domingo, 24 de outubro de 2010

Evolução


A história que contarei agora aconteceu há alguns milênios.

O Planeta em que vivemos, era antes habitado por répteis (acho que você já ouviu falar dos dinossauros, sim, aqueles animais gigantes que produziam rugidos temerosos e foram extintos com a queda de um meteorito ou sei lá o que). O fato é que os dinossauros eram na verdade seres pensantes, pelo menos os que tem ligação com o répteis; eles eram uma enorme população e foram criados por seres que viveram há alguns milênios atrás também, vamos chamá-los aqui de deuses.

Os deuses criaram os dinossauros, assim como também nos criaram alguns milhões de anos depois da extinção jurássica. Esses seres soberanos, após a criação da Terra, sofreram algum contato com a radiação que o centro do planeta exala e desenvolveram certas habilidades. Desde manipular a matéria, ao que chamamos hoje de levitação e teletransporte; os deuses não morriam de forma natural, ou seja, não morriam com a velhice. Após o desenvolvimento da sociedade jurássica, os deuses ficaram abismados como as criaturas que criaram puderam evoluir tão rápido e já estavam se tornando uma ameaça, por causa das armas que desenvolveram e da população que formaram. Os deuses demoravam cerca de cem anos para reproduzirem, era um processo doloroso e lento, o que fazia com que eles evitassem a reprodução.

Os dinossauros governavam sobre uma espécie de império, mas seu imperador era controlado pelos deuses, que só pediam que fossem, de certa forma, venerados. Certo dia, um jovem dinossauro, decidiu enfrentar um deus e estimular os seus companheiros a lutar contra o sistema e elaborarem um governo própriamente deles, assim os dinossauros poderiam moldar o mundo a sua volta. Em um duelo intenso, nosso amigo dinossauro assassinou esse deus tirano, o que causou uma imensa comoção e os deuses entraram em guerra com os reptilianos (sim, era assim que chamavam-se os dinossauros). Nesse meio tempo, os deuses dizimaram toda a espécie jurássica e ficaram sozinhos no planeta (as plantas e animais não-pensantes os acompanhavam, claro, mas estes não podiam venerá-los). Em meio ao tédio, eles decidiram criar uma nova espécie racional, mas desta vez, a sua imagem e semelhança, chamariam-no de Homem.

Isso aconteceu muito tempo após a extinção dos dinossauros. Mas quando criado, o homem provou ser obediente, seu raciocinio demorou muito para desenvolver-se e logo alcançou uma população razoavel de sua comunidade, essa é a parte chata dessa história, daremos um avanço de 500~700 anos para escapar da mesmice.

Quando os homens organizaram-se em uma comunidade, eram milhares, não, bilhares amontoados na mesma região, onde tudo que ele tocava, destruia-se. Continuavam venerando os deuses e pela quantidade, era extremamente satisfatório. Quando surge um jovem homem revolucionário, a fim de separar o território para que o mundo em que viviam fosse mais organizado, decide então eliminar de fato os deuses. Comoveu uma boa parte dos homens, e em desvantagem, os deuses pereceram. Sim, amigos, nossa espécie eliminou a raça que nos criou, embora ainda hoje alguns sejam venerados, saibam que, por nós foram destruídos e por nós ressucitados, embora isso não venha ao caso.

Na atualidade, o homem encontrou seu substituto, os computadores. Seu corpo possui funções semelhantes ao funcionamento do corpo humano, ao que parece. Resta-nos esperar o chamado da evolução e enfim lidar com a dor da troca, da substituição. Falo isso porque hoje, temos que nos esconder das máquinas e os poucos que sobreviveram vivem miseravelmente, lutando por alimentos e apenas aguardando o momento onde a raça humana deixará de existir. Envio essa minha história para vocês, do passado, para compreenderem a mentira que vivem e quem sabe mudar nossa realidade, dependemos de vocês.

Anônimo 29/12/2193


* Essa história é puramente ficticia, o autor sequer concorda com as idéias citadas acima. É de fato fruto da imaginação do autor e responsabilidade da imaginação do leitor. Também não se importa com sua posição religiosa, crenças ou o que quiser chamar. *




Licença Creative Commons
Evolução de Davi Abath é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at contosinside.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://contosinside.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário