segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Apartamento



Desceu bruscamente do táxi, ao entrar no prédio cumprimentou o simpático zelador enquanto um morador aproximava-se com o carro, com educação, desejou-lhe também um bom dia, enquanto o outro resmungou algo parecido com "obrigado" ou talvez algo diferente.
Ao subir a escadaria que dava acesso ao elevador (estava com um pouco de pressa), esbarrou justamente na síndica. A velha síndica o acompanhara provavelmente para cobrar a taxa extra do condomínio, sempre falando em um tom irônico, as necessidades do prédio.

O elevador era velho e sujo, apresentava defeitos frequentemente, o que chateava bastante os moradores dos 16 andares, a exemplo de crianças e adolescentes atrasados para a escola, advogados e médicos importantes que ali residiam, talvez fosse o maior motivo da cobrança de taxas extras, que também eram frequentes.

Era um prédio antigo, embora luxuoso, situado em um bairro nobre e seguro, sem muita movimentação. Dois apartamentos nos primeiros andares e a partir do sétimo, um por andar. De acordo com a Síndica, o prédio necessitava urgentemente de uma reestruturação, o que os moradores recusavam-se a acreditar.

Lentamente, a porta do elevador abria-se, agora no oitavo andar, já estava com a chave em mãos desde quando a síndica saiu, no sétimo andar. Em frente ao seu apartamento, pronto, mas ainda ansioso, girou a chave na fechadura e entrou de uma vez.

Se algum morador descobrisse o que acontecia durante o dia no oitavo andar, certamente manteria distância, seja do oitavo andar ou do prédio. Mas como ninguém o conhecia naquela merda e aparentemente, era um bom cristão, sem nenhum antecedente bizarro em seu passado; Graças a privacidade dos tempos modernos, ninguém conhece bem os seus vizinhos.

Licença Creative Commons
Apartamento de Davi Abath é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Based on a work at contosinside.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://contosinside.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário